quarta-feira, 25 de outubro de 2023

é que a cor da sua alma mudou

passei os últimos dias encaixotando coisas esquecidas, movendo-as de um lugar pra outro numa mudança, com um apetrecho existencial que sempre me acompanha às mudanças e pensando o quanto elas – as mudanças – pra mim envolvem uma negociação interior entre uma vontade filha da mãe de simplesmente deixar tudo pra trás e me sentir livre e leve pelo começo e uma negociação dolorida mistura de desapego com preguiça e inércia que é resolvida facilmente pelo gosto que tenho por desmantelar  qualquer coisa que envolva planejamento, método, logistica– didatica e movimento. 

é uma espécie de correio em que destinatário e remetente são uma mesma coisa-pessoa atravessada pela diferença do Aquiles e a tartaruga. Ou qualquer coisa parecida. Sonhei esta madrugada que eu entrava numa loja de tintas pra comprar uma tinta pra repintar uma "parede interior".

a vendedora da loja não entendia minha dicção e eu procurava me adaptar a ideia de ter de buscar no catálogo disponível uma nova cor, até que um cara de trás parecido com o Felipe Neto  do balcão me dizia " pera, mas é que a cor da sua alma mudou, ela agora está nesta página aqui, tendeu" e apontava um azul tão profundo. Alguém fala sobre combustíveis-fósseis, hospitais de Gaza e prq no Brasil ninguém nunca segurou na mão de ninguém.
Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..