segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A classe média manda um recado: cuidado onde pisa!




Da falsidade que tanto foi necessária
Quando tudo era suspeita, afinidade
Imagem falada

Seja no contexto histórico, bem dizendo a tradição, ou não, desde muito – pouco? -  ando desapontado com essa ambição que despontou desde que os gregos inventaram a tal philosophia. Se filosofar é preciso? Disso não discordo. Porém, como as pessoas estão filosofando nesse exato momento, precisamente agora mesmo, sua condição na sociedade? Sei não, lógica estranha onde tudo muda em um segundo aquilo que basta um minuto para a eternidade despencar uma chuva de canivete.

Correlato
Evidência, banalidade
Um sentimento?

Palavra vai, outras não vem, e algumas nem são ditas.  De qualquer forma, os anos passam,  invade-nos, retocando um detalhe aqui e outro lá em nosso meio social. A mudança não é pouca, bem mais, é demais, ademais?  Pouco importa, ainda que essa nossa busca – falar algo bem bolado sobre nosso momento histórico- se revele pessoal, sem crédito e desprezo, inconsciente, do inconsciente.

Enfim, o fim. Eles estão gritando, nada está sendo dito além de gestos que florescem e se concluem por si mesmos: cuidado onde pisa!!



Por Claudio Castoriadis
Sobre o Autor:
Claudio Castoriaids Claudio Castoriadis é Professor e blogueiro. Formado em Filosofia pela UERN. Criador do [ Blog Claudio Castoriadis ] Tem se destacado como crítico literário.Seu interesse é passar o máximo de conhecimento acerca da cultura >

Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..