segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

José Reinaldo Azevedo, Serra e Malafaia: Algum sentido?



Olá moçada! Então, como sou um curioso blogueiro, gosto de me aprofundar em questões que considero interessantes para um bom debate. Creio, que todos devem ter em mente a “iconoclasta” e desqualificada função da revista Veja e muitos dos seus colunistas e blogueiros.

Não é novidade alguma minha aversão ao pensamento do senhor José Reinaldo Azevedo e Silva, colunista/jornalista brasileiro de orientação política conservadora que Autodefine-se como de direita, liberal e democrática. Foi articulista da revista Veja até 7 de outubro de 2009, quando escreveu seu último artigo para a revista. Hoje, mantém um blog hospedado no site da Veja com cerca de 150.000 acessos diários.

Sabe aquela grande emissora que desfrutou da sombra da Ditadura Militar no Brasil de 1964? Sim, a Rede Globo. É intrigante como a mesma durante anos alimenta seus bajuladores colunistas e como os camaradas buscam um poder "centralizado". Bem, distorção abusiva eles têm de sobra. Mas faltava algo mais, um importante detalhe: o controle da massa pela parte religiosa. Não deu em outra. Se um grupo depende de um líder, independente da sua qualidade ética, os reacionários encontraram o senhor dos bons costumes: Silas Malafaia.

Vocês sabem quem o Pastor do “povo” apoia abertamente? O José Serra. Reparei nessa relação algo estranho: Como um servo do senhor, que cuida do povo, apoia um partido fascista mimado por uma grande emissora que vingou juntamente ao golpe militar? Enfim, o jornalista e blogueiro do site da "Veja", escreveu três artigos acusando o movimento gay de querer censurar Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, por algo que o pastor não disse. O Verdade Gospel, site do pastor, tem dado destaque aos artigos, chamando a defesa do jornalista de “sensacional”. Hoje, diz: “Novo artigo de Reinaldo Azevedo dá mais uma ‘cacetada’ nos ativistas gays”.

Em nota que circulou pelas redes socias Malafaia, na época das eleições, chegou a clamar: “Atenção São Paulo. Gostaria de me omitir nesta eleição, mas não podemos deixar que Haddad, autor do kit gay, vá p/ o 2º turno. Vote em Serra!”, escreveu. “Cuidado para vc não votar em irmão q não vai ser eleito, e eleger um filho do diabo.” Abaixo segue um video bem esclarecedor da postura política do pastor.




Agora tudo faz sentido!!!



Por Claudio Castoriadis




Pastor Silas Malafaia: DONO DE UMA FALA ENFASTIADA DE DOGMAS AUTORITÁRIOS..


Os Direitos dos Homossexuais faz parte do Plano Nacional dos Direitos Humanos do governo. A Igreja católica se pronunciou contra, assim como é contra o direito ao aborto. Qual sua opinião?

O teólogo Leonardo Boff critica a campanha da Igreja exortando políticos e católicos a se manifestarem contra direitos civis de homossexuais. Para Boff, um dos idealizadores da Teologia da Libertação, não cabe à Igreja julgar a natureza da homossexualidade. "Eu acho que é uma atitude absolutamente ultrapassada. Essa atitude da igreja hierárquica, que não é de toda a Igreja, é de parte da Igreja, vive ainda o sonho medieval de a Igreja ter a hegemonia não mais política, porque seria ridículo, mas a hegemonia moral sobre a humanidade, não só sobre os cristãos" afirmou o teólogo brasileiro.

Concordo com o Leonardo Boff quando afirma que a igreja deve viver de forma adulta e assumir sua responsabilidade diante de Deus e ir à comunhão. Segundo Leonardo:

 Jesus veio para salvar e não para condenar. Veio para incluir e não para excluir. Uma das frases mais importantes de Jesus que está no capítulo sétimo do evangelho de São João, diz: "Se alguém vem a mim, eu não o mandarei embora". Se Jesus não manda embora, por que a Igreja manda? Não há razão.

Em contrapartida o Pastor Silas Malafaia adota outra postura. Apropriar-se de uma fala enfastiada de dogmas autoritários. O mesmo não pondera nas palavras. Sem receio abraça uma ideia mesquinha inflada pela falta de bom senso, falta de respeito pela teologia.

É triste o seu espetáculo fundamentalista, puro anelo de delinquir contra o próximo. E o pior: deturpa os valores e sentimentos humanos desfigurando o cristianismo. Sua fúria revela uma pessoa com sérios problemas patológicos- um típico sociopata. Moribundo que sofre de um delicado complexo de Deus. Abaixo postei uma parte da entrevista do pastor no programa De Frente com Gabi.


     “Eu amo os homossexuais como amo os bandidos e os assassinos” Pastor Silas Malafaia




Por Claudio Castoriadis 




Fonte


http://www.ggb.org.br/oscar.html

http://jornalespalhafato.com/2013/02/pastor-silas-malafaia-vomita-absurdos-de-frente-com-gabi-veja-o-video/
Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..