segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pastor Silas Malafaia: DONO DE UMA FALA ENFASTIADA DE DOGMAS AUTORITÁRIOS..


Os Direitos dos Homossexuais faz parte do Plano Nacional dos Direitos Humanos do governo. A Igreja católica se pronunciou contra, assim como é contra o direito ao aborto. Qual sua opinião?

O teólogo Leonardo Boff critica a campanha da Igreja exortando políticos e católicos a se manifestarem contra direitos civis de homossexuais. Para Boff, um dos idealizadores da Teologia da Libertação, não cabe à Igreja julgar a natureza da homossexualidade. "Eu acho que é uma atitude absolutamente ultrapassada. Essa atitude da igreja hierárquica, que não é de toda a Igreja, é de parte da Igreja, vive ainda o sonho medieval de a Igreja ter a hegemonia não mais política, porque seria ridículo, mas a hegemonia moral sobre a humanidade, não só sobre os cristãos" afirmou o teólogo brasileiro.

Concordo com o Leonardo Boff quando afirma que a igreja deve viver de forma adulta e assumir sua responsabilidade diante de Deus e ir à comunhão. Segundo Leonardo:

 Jesus veio para salvar e não para condenar. Veio para incluir e não para excluir. Uma das frases mais importantes de Jesus que está no capítulo sétimo do evangelho de São João, diz: "Se alguém vem a mim, eu não o mandarei embora". Se Jesus não manda embora, por que a Igreja manda? Não há razão.

Em contrapartida o Pastor Silas Malafaia adota outra postura. Apropriar-se de uma fala enfastiada de dogmas autoritários. O mesmo não pondera nas palavras. Sem receio abraça uma ideia mesquinha inflada pela falta de bom senso, falta de respeito pela teologia.

É triste o seu espetáculo fundamentalista, puro anelo de delinquir contra o próximo. E o pior: deturpa os valores e sentimentos humanos desfigurando o cristianismo. Sua fúria revela uma pessoa com sérios problemas patológicos- um típico sociopata. Moribundo que sofre de um delicado complexo de Deus. Abaixo postei uma parte da entrevista do pastor no programa De Frente com Gabi.


     “Eu amo os homossexuais como amo os bandidos e os assassinos” Pastor Silas Malafaia




Por Claudio Castoriadis 




Fonte


http://www.ggb.org.br/oscar.html

http://jornalespalhafato.com/2013/02/pastor-silas-malafaia-vomita-absurdos-de-frente-com-gabi-veja-o-video/

ShareThis

Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..