segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sua imagem some do retrato envelhecendo por algo?






O dia hoje promete, assim pensou este que vos escreve, eu tinha essa esperança até caminhar pelo centro da cidade. Barulho de leste/oeste. Um amontoado de gente!!! Tudo ao meu redor parecia gritar atenção. Placas, carros, lojas, desenhos em camisetas, crianças chorando. Não demoro e logo encontro uma rua mais tranquila. Pessoas? Apenas algumas distribuindo panfletos. Por gentileza recebo aqueles que são oferecidos. Algo que reparei, pode até parecer paranoia minha, geralmente estão abusando nas frases “feitas por encomenda” principalmente esses panfletos que são distribuídos na rua, em meio ao trânsito por algum adepto religioso ( Lembrando também os famosos folhetos apócrifos, sem a identificação de autores). Não faço pouco caso, mas, também não deixo de ler algumas de forma aleatória.



Bem verdade que as temáticas são cansativas: Confiança ou algo perecido. Enfim, a ideia funciona da seguinte maneira: “o mundo anda complicado” – Putz Grila!!!!! Nossa sociedade anda por caminhos turvos? Porrada entre porradas de complicações?  “Sociedade, essa raça louca, espero que você não esteja tão só sem mim”. Não sei por quê mais essa canção do Eddie Vedder caiu feito uma luva nesse contexto.



Em todo caso, sou otimista, leio algumas palavras apenas como "palavras", sem sentido, outras tento deixar o mais distante de mim. Seja por leviandade ou estupidez. 



O garoto fica no seu quarto, de frente para parede

sua imagem some do retrato, envelhecendo por  algo

Que começa  com ele e termina com ele mesmo



Nem tudo que se encontra lá fora pode ser compreendido pela nossa infinita/limitada mente. De tanta gente reclamando da vida começo a ver uns e outros como espectros ou eremitas.  “Muita hora nessa calma”, não estou querendo ofender ninguém, pelos menos não diretamente. Custa firmar os passos? Esvaziar a cabecinha para as novidade do mundo?  Se não está aguentando fechar os olhos protegendo os ouvidos, pode amenizar as dores do momento, do mundo real/ao vivo sem cortes. Não muito diferente fazer o bem e olhai a quem. O mundo anda complicado? Mendigue pela dúvida. Auto domínio e disciplina na vida é algo tão ultra- incerto. Frase do dia: “Geralmente é mais seguro estar acorrentado do que ser livre”.  Um abraço "kafkiano" moçada.



Por Claudio Castoriadis 

  

18ago 2013

ShareThis

Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..