domingo, 11 de agosto de 2013

Mídia Ninja manda um recado

VEJA BEM

Durante toda a semana a revista Veja nos procurou para uma reportagem. Sob o argumento de que "queriam apresentar a iniciativa como algo novo".

Em geral, recebemos com tranquilidade qualquer veículo. Dos grandes jornais e TVs, a veículos independentes e comunitários. Mas abrimos uma exceção e nos recusamos a atender a Veja.

Em primeiro lugar, porque não consideramos o tipo de trabalho que a Veja faz jornalismo. Seu longo e amplamente demonstrável histórico de desonestidade, manipulação, distorção dos fatos e jogo de interesses é conhecido. Auto evidente.

Em segundo, porque a Veja tem um histórico claro de criminalização e desqualificação de todo e qualquer movimento e iniciativa popular que possa constranger, questionar ou combater as grandes concentrações de poder econômico, midiático ou político. Principalmente as ligadas à direita.

Sabemos que amanhã, quando chegar às bancas, a Veja trará uma matéria sobre a Mídia Ninja e sua relação com o Fora do Eixo. Tranquilos e cada vez mais certos de nossa missão, pensamos que tal reportagem, independente do conteúdo e das prováveis calúnias, é mais um sinal de que nosso trabalho está atingindo seu objetivo: quebrar a narrativa oficialista da mídia corporativa. E incomodando, de fato, o sono dos que há tempo demais mentem para o Brasil.

Em frente.
 
Via  NINJA

ShareThis

Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..