quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PETA – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais. (People for the Ethical Treatment of Animals)

Reprodução Joss Stone posa nua para o PETA

Reprodução: Joss Stone posa  para o PETA


PETA – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais é uma organização dedicada à causa dos direitos dos animais.  Os membros da PETA acreditam que as pessoas participam de práticas antiéticas e até cruéis com os animais. Ela é contra, entre outras coisas, à criação industrializada de animais, ao uso de peles, à reprodução animal para estimular defeitos congênitos e a testes em animais. 


Os pontos de vista da organização, às vezes, são controversos, assim como suas táticas. As campanhas publicitárias e as demonstrações públicas incluem mulheres seminuas, além de comparar o abatimento de animais ao Holocausto. 

A PETA é uma das maiores organizações de direitos dos animais do mundo. Com ativistas afiliados em países do mundo todo, incluindo Reino Unido, Alemanha, Holanda e Índia.  O trabalho da organização inclui convencer as principais empresas de cosméticos a pararem de fazer testes em animais, pedir aos grandes restaurantes fast food e redes de supermercado que pensem no bem-estar dos animais, e pressionar estilistas e fabricantes de roupas a deixarem de usar peles de animais. A PETA acredita que os "animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento"



Mais informações:

 http://www.peta.org/

http://www.veganpride.com/peta_brasil.asp 



 
Por Claudio Castoriadis
Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..