terça-feira, 9 de julho de 2013

Perder entre minhas dúvidas a confiança na vida.



O que é a verdade? Já me perguntei tantas vezes. Quem nunca se perguntou? Eu pelo menos tenho essa necessidade! Buscar coisas óbvias de tão absurdas. E se a verdade fosse uma mentira? Sem problemas, nesse caso seria a minha mentira. Me sentindo bem, tudo bem. Contarei sempre com essa mentira, ou meia verdade, no espelho da minha alma e com o corpo inteiro, não apenas com palavras. — Serei feliz, um idiota, porém, feliz.

O que não quero? Perder entre minhas dúvidas a confiança na vida. É bem verdade que o mundo se assemelha a uma casa de boneca revirada — Mas poucos sabem disso. Temos com isso problemas, uma cartilha bem recheada de problemas. Mas por conta disso torna-se uma pessoa amargurada? Olha, não acho saudável. Será que não existe outra maneira? Já pensou em se apegar a vida? Não falo de se apegar de qualquer forma, se apegar de maneira diferente. Se apegar com respeito, com cautela, pensar bem e perceber que a vida adora surpresas, de tão complexa ela anseia se esconde por traz dos nossos medos, corridas incertezas. Então? Verdade ou consequência?



Por Claudio Castoriadis
Sobre o Autor:
Claudio Castoriaids Claudio Castoriadis é Professor e blogueiro. Formado em Filosofia pela UERN. Criador do [ Blog Claudio Castoriadis ] Tem se destacado como crítico literário.Seu interesse é passar o máximo de conhecimento acerca da cultura >

Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..