segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Equador concedeu asilo diplomático a Julian Assange e no Brasil as portas estão abertas para a blogueira cubana Yoani Sanchez.




Camaradas,  tem algo de errado

Enquanto o Equador concedeu asilo diplomático a Julian Assange, um dos criadores e editores do site WikiLeaks (que publica documentos confidenciais de órgãos públicos e privados), que enfrenta problemas judiciais e políticos, após ter divulgado milhares de documentos sigilosos do governo dos EUA.

No Brasil as portas estão abertas  para uma blogueira cubana Yoani Sanchez que atua em prol da guerra que os EUA promovem contra o seu país. O pior? Ela defende abertamente a situação vivida em Cuba antes da Revolução de 59.

 
Difícil não perder a ternura por aqui!!!




Por Claudio Castoriadis

Blogueira cubana Yoani Sánchez é uma fraude


Velha opositora do governo cubano, a blogueira Yoani Sánchez teve um dos seus truques revelados pelo jornalista francês Salim Lamrani. De acordo com uma investigação conduzida por ele, o perfil de Yoani Sánchez no Twitter é artificialmente “bombado” por milhares de perfis falsos.

Generación Y

Sob o nome de Generación Y, o mesmo do blog que a deixou famosa, o perfil de Yoani no microblog tem 214 mil seguidores. Considerada pela mídia estrangeira como “influente”, ela é seguida por apenas 32 cubanos. Mas as estranhezas não param por aí. 

Super-seguidora

Yoani segue 80 mil pessoas no Twitter, um número completamente descabido. Conforme Salim Lamrani apurou, a blogueira cubana usa sites de troca de seguidores para aumentá-los e parecer mais popular na internet. Em troca de receber novos usuários, ela precisa segui-los. Daí a razão para seguir 80 mil perfis no Twitter.

Super-seguidora II

A fraude da cubana não para por aí. Do total, cerca de 47 mil seguidores do Yoani são falsos. São usuários que não são seguidos por ninguém, não seguem ninguém mais exceto a própria blogueira e sequer têm fotos de perfil.

O medo chama

Vazamentos recentes do Wikileaks indicam que o sucesso de Yoani na internet também tem o dedo do governo norte-americano. Nas correspondências, funcionários do governo americano mostram preocupação com as mensagens pessoais da blogueiras, que poderiam comprometê-la internacionalmente.

Escândalo abafado

A cubana, aliás, protagonizou um dos momentos mais pitorescos da imprensa internacional nos últimos anos. Ela convocou vários jornalistas para uma coletiva de imprensa na qual explicaria um suposto sequestro seguido de espancamento em público. Os agressores seriam integrantes do governo de Fidel Castro.

Só que Yoani apareceu na coletiva sem qualquer traço de agressão no corpo, não soube explicar como as manchas sumiram num intervalo de 24 horas e não apresentou qualquer testemunha.




Fonte:

O retorno do comandante Hugo Chávez. Caracas, 18 fev (EFE)


Caracas, 18 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou nesta madrugada a Caracas, procedente de Havana, informou hoje o canal de televisão venezuelano 'Telesur'. EFE

O comandante já está em seu quarto do Hospital militar de Caracas, conforme relatado pelo Ministro da ciência, Jorge Arreaza em mensagem na rede social.

O Presidente chegou ao país às 2h30 no horário local, de acordo com o jornalista da Telesur Lourdes Zuazo.

 
 
Fonte:
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..