quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Top Blog: Festa da blogosfera brasileira premia blogs de todo o país

O maior evento de premiação da blogosfera brasileira lotou o Teatro da Unip, no bairro Paraíso, em São Paulo com blogueiros vindos de todo o país. Classificados em 25 categorias, 89 blogs levaram o cobiçado troféu Top Blog. Dentre eles, seis ganharam também tablets, filmadoras e nebooks. 

O Top of Blogs, com o maior número de votos em todos os júris, foi o Mídia Publicitária, que além de dois troféus também ganhou um iPad.

O senador e blogueiro Álvaro Dias estava na platéia e foi convidado para entregar o prêmio aos mantenedores do blog campeão. Em 2011, o blog do Álvaro Dias foi vencedor na categoria política. Já nesta edição ficou em terceiro lugar. O senador é defensor dos blogs e, segundo ele, junto com as redes sociais, o blog é um meio de comunicação moderna e global. "Nós estamos vendo aqui neste teatro pessoas de todas as partes do país; isto já demonstra a força dos blogueiros que tem a responsabilidade pelo debate nacional democrático, através dos conteúdos de seus blogs", explicou.

Entusiasmados, blogueiros de todas as regiões do país, queriam falar dos resultados de seus blogs. O professor de filosofia de Mossoró, RN, Claudio Castoriadis veio torcer pelo seu blog concorrendo na categoria Arte e Cultura. Ele contou que depois do blog, chancelado com o selo do TopBlog, recebeu três convites de empregos na sua região. Outro exemplo, é o de Marcelo de Assis, vencedor em 2010. Hoje seu blog sobre música faz sucesso na rede. "O Top Blog é sucesso para todos. Acreditem". bradou ele no fanpage do prêmio, incentivando os outros blogueiros a participar.

Segundo José Carlos Almeida, diretor de criação do Portal Top Blog, o prêmio tem o objetivo de incentivar a blogosfera brasileira. "A força e o alcance dos blogs é medida pelo número de visualizações. Com os selos inseridos nos blogs inscritos no prêmio chegamos a mais visualizações que muitos portais conhecidos", ressaltou. Em 2012, o Portal Top Blog teve 2,7 milhões de pages views.

Romero Rodrigues, CEO da Buscapé Company, empresa patrocinadora do Top Blog, foi homenageado também durante o evento. "Acredite no impossível", vídeo em que o empresário conta todas as dificuldades que passou até chegar ao topo do empreendedorismo digital foi mostrado. 

Em 2012 mais de 18 mil blogs se inscreveram ao Prêmio Top Blog. Para chegar à reta final, os blogueiros fizeram intensas campanhas nas redes sociais para conseguir o maior número de votos aos blogs.
Confira quem foram os ganhadores do Top Blog 2012: 

O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar os blogs brasileiros mais populares, mediante a votação popular e acadêmica.

http://www.topblog.com.br
https://www.facebook.com/premiotopblog

Twitter: @premiotopblog

Contatos para imprensa:

Rosa Maria da Costa

Tel: +55 11 97483.7501

rosacosta@topblog.com.br

FONTE Top Blog

Nietzsche X Abismos.

Seja sobre a máscara de um artista metafísico, sobre a frieza cientifica, ou ainda no consolo das precisas sentenças de Zaratustra, para Nietzsche cada combate era extremamente desgastante afinal, não se tratava simplesmente em duelos com gênios, referência literária ou personalidades históricas, porém, de monstruosos e profundos abismos, e contra estes, sempre cauteloso Nietzsche tomava as devidas precauções: “quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro. E se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você”. (Além do bem e do mal, aforismo 146).

Por Claudio Castoriadis
Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..